A empresa de cosméticos Natura investiu no aprimoramento das ferramentas de e-commerce na intenção de oferecer melhor experiência a seus consumidores. Diante do desafio de garantir uma navegabilidade rápida e intuitiva para compras on-line, a reformulou as versões mobile e desktop de seu site, o que contribuiu para incrementar a taxa de conversão de vendas em pelo menos 50%.
O projeto conta com um pacote de soluções que inclui serviços de otimização da performance e implementação de novas funcionalidades de e-commerce, como personalização, novos meios de pagamento, políticas de segurança e melhoria de usabilidade. De acordo com a Natura, as mudanças trouxeram melhora na experiência para o consumidor final e ajudaram a obter melhor retorno na taxa de conversão de vendas.
Um dos projetos mais emblemáticos da parceria foi a reformulação da versão mobile do site da empresa. Para se tornar mais assertivo, o canal foi remodelado com foco na experiência e personalização. Hoje a página não replica o conteúdo da versão desktop, pois atua de forma independente e permite a rápida customização de campanhas, promoções e experiências com foco na proposta específica para cada usuário.