Sofrendo intenso ataque dos competidores e declínio de assinantes de serviços tradicionais de linhas fixas, a Deutsche Telekom anunciou que teve uma queda de 14% em sua receita líquida, prevendo a diminuição dos lucros também para 2007. As ações da companhia caíram 7,5% e fecharam a US$ 14,27 em Frankfurt.
Segundo a diretoria da operadora, a empresa deve cortar mais empregos e fazer novas reestruturações neste ano. A empresa também destaca que a queda na receita deve-se à oferta de pacotes com descontos em serviços para fazer face aos competidores.
No ano passado a Deutsche Telekom, que controla a T-Mobile International e a T-Online International, anunciou o corte de 32 mil postos de trabalho até 2008 e a reorganização de suas operações de linhas fixas. A empresa conta com 250 mil empregados.
A empresa lucrou 1,01 bilhão de euros entre abril e junho, uma pequena queda comparado a 1,17 bilhão de euros no mesmo período do ano anterior.
As vendas cresceram 2,6%, para 15,1 bilhões de euros, ajudadas pelas vendas internacionais que cresceram 12,3% e representaram 6,9 bilhões de euros. As vendas domésticas caíram 4,4% para 8,1 bilhões de euros.