A Accenture, especializada em tecnologia, consultoria e outsourcing, realizará na terceira semana de agosto, em São Paulo, o CPO Roundtable, para reunir 13 dos principais Chief Procurement Officers do Brasil. A idéia da empresa é verificar as melhores formas de atingir alta performance frente às dificuldades na otimização da compra de produtos e serviços.
O encontro faz parte da agenda global da companhia e já aconteceu na Alemanha, Holanda, Itália, Suécia e França. Na edição nacional, os participantes poderão discutir como o departamento de compras é afetado por questões como o custo crescente de matéria-prima, bem como apresentar casos de sucesso.
"O preço variável dos produtos é uma questão importante e quase todos os nossos clientes vivem esse problema no momento. Essa dinâmica de mercado cria a necessidade do desenvolvimento de uma nova capacidade para realizar compras de produtos e serviços, e não vemos nenhum setor que não acompanhe tal tendência", avalia o , líder da área de consultoria em Supply chain para o Brasil, Eduardo Cunha. "Outro grande desafio para as empresas será trabalhar em sintonia com a área de Pesquisa e Desenvolvimento. Dessa forma, as companhias terão acesso à inovação em um período menor e poderão agregar valor aos seus produtos", acrescenta.
Uma pesquisa da Accenture apontou que as empresas cujos departamentos de compras têm alto desempenho contam com produtividade 30% acima da média de seus concorrentes.