Depois da recente reestruturação interna, a Politec Global IT Services criou três áreas de atuação (Tecnologia, Consultoria e Outsourcing) e 22 novas diretorias. A ampliação da estrutura visa atender novos mercados no Brasil e no exterior, por conta da associação com o grupo Mitsubishi Corporation.
Áreas consideradas estratégicas ganharam status de diretorias especializadas, subordinadas às quatro vice-presidências: Vendas, Serviços, Internacional e Estratégia. Com a readequação, a companhia espera, além de conquistar novos clientes e expandir os negócios, inaugurar uma agressiva estratégia de vendas de produtos e serviços.
A área de vendas tem sete diretorias, comandada pelos seguintes executivos: Jonatas Rizzo (vendas para o setor público em Brasília), Paulo Henrique Oliveira (setor público em São Paulo e Rio de Janeiro, além de diretor de alianças e pré-vendas), Marcos Dib (expansão nacional), Naede Almeida (finanças), Alexandre Fonseca (Utilities e Telecom) e Auro Boldini (indústria).
Já na área de serviços, são seis diretores: Hiraclis Nicolaidis (arquitetura de soluções), Wolney Mendes (PMO), Antônio Morales (consultoria), Eduardo Matoso (fábricas), Celso Lima (serviços) e Carlos Uchoa (delivery internacional).
As filiais nos Estados Unidos, Japão e Argentina têm o comando dos CEOs Peter Albers, Kenichi Nakai e Pablo Inocente, respectivamente.
Para o desenvolvimento de negócios na América Latina, Filipe Oliveira assumiu o cargo no ano passado.
Além disso, o vice-presidente de Estratégia, Edenilson Fleischmann, passa a cuidar interinamente, da diretoria de Marketing e Comunicação e das áreas de Planejamento Estratégico e Relações Públicas, ambas com status de diretorias. Ligadas diretamente ao presidente da Politec, Hélio Santos Oliveira, também CFO da empresa, ficaram as diretorias de finanças, de Saulo Ribeiro, e de RH, de José Ricardo Amaro.