Banco Carrefour lança conta digital com crédito

1

Banco Carrefour oferece um modelo de conta digital com crédito que disponibiliza valores mensais para as compras de mercado, combustível e medicamentos. O formato já é oferecido em 100% das lojas Carrefour no Brasil e tem como principal foco criar uma alternativa de acesso ao crédito e de inclusão financeira para clientes que não podem utilizar outro tipo de produto, como os cartões, por exemplo.

A nova conta digital traz aos clientes um crédito rotativo que atualmente fica entre R$ 300,00 e R$ 600,00. Ao final do mês quando o cliente faz o pagamento do valor, o crédito já é liberado automaticamente para o período seguinte. A conta é totalmente digital e o crédito oferecido pode ser utilizado por meio de QR Code apenas dentro de unidades do ecossistema Carrefour, como os hipermercados, Postos de combustível e Drogarias.

De acordo com Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a instituição tem cada vez mais se posicionado como uma verdadeira fintail – uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas varejistas – e, nessa linha, tem trabalhado na construção de iniciativas que tornem o crédito mais acessível para o consumidor. "A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja a proposta de valor privilegia o cash out ao invés do cash in", afirma. "Dessa forma, conseguimos ofertar um instrumento de crédito de entrada para consumidores que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro".

Desde a autorização do Bacen, em 2020, para que o Banco Carrefour opere como um Banco Múltiplo, a instituição tem investido na estruturação de novos produtos e iniciativas que apoiem do ponto de vista financeiro todo o Grupo Carrefour Brasil, desde o Carrefour varejo, o Atacadão, as plataformas de e-commerce do grupo, além dos demais pilares. "Queremos manter o foco em entregar soluções que colaborem com a inclusão financeira e digital do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, e que estejam presentes em todas as etapas da sua jornada como consumidor", finaliza Mauad.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.