Linx cria vertical para conquistar pequenos e mini-mercados

0

Durante a pandemia, a conveniência bateu à porta do consumidor. Empórios e minimercados de bairro passaram por um crescimento sem precedentes, inclusive com a chegada de empresas de grande porte ao setor e popularização novos formatos, como lojas autônomas, híbridas ou dentro de condomínios. De olho no aquecimento do setor com grande potencial para o futuro, a Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, anuncia uma nova vertical de negócio, a "Mercado de Proximidade", dedicada a desenvolver e implementar softwares e ferramentas que solucionem as dores desses varejistas que se posicionam perto do consumidor final.

A nova frente de negócio oferecerá tecnologia de ponta a ponta para o varejo de vizinhança, como lojas de conveniência, mercados, minimercados, açougues, bombonieres, padarias, lojas de bebidas, empórios, mercearias e até lojas em condomínios. A aposta vem para posicionar a empresa em um nicho novo, mas que deve ganhar ainda mais força após a pandemia.

Dados da Nielsen revelam que em 2019, mercados de "conveniência" derivados de hipermercados e supermercados somavam mais de 3.100 unidades no Brasil, o que representou um crescimento de 35% em três anos. E a tendência é esse número aumentar. Além disso, uma pesquisa da Accenture de agosto de 2020 revelou que 56% das pessoas estão mudando os hábitos para comprar mais do comércio local e 79% planejam comprar ainda mais nesses estabelecimentos após a pandemia, que segue acelerando as transformações. Para exemplificar como o varejista do setor também está mudando o comportamento, dados da GFK Brasil revelaram que 37,9% dos donos de pequenos estabelecimentos fizeram mudanças no mix de produtos nas lojas em 2020, e 11,5% ampliaram ofertas para produtos mais buscados por conta da pandemia.

Com o rápido crescimento dos comércios do gênero e a pressa para se posicionar no mercado, o varejista não tem se atentado à importância do sistema de gestão, principalmente se não é um franqueado.

De acordo com o especialista, os principais desafios desse varejista estão na digitalização da operação, cadastro de produtos, controle de estoques, implementação do delivery e sistema adequado para expandir o negócio.

Primeira solução para o nicho

Para solucionar os gargalos, a nova vertical chega junto ao lançamento do Linx Empório, primeira solução dedicada aos mercados de proximidade. Com três opções de pacote para adesão – Pop, Pro e Autônoma -, a ferramenta oferece um sistema de gestão completo com simplicidade, eficiência, escalabilidade e automatização.

Pensando na fidelização dos clientes, a solução também possibilita um controle preciso para criação de promoções, descontos e programas de fidelidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.