Ex-presidente da Microsoft Brasil é o novo CEO do grupo TBA

0

O ex-presidente da Microsoft Brasil, Mauro Muratório Not, é o novo CEO do grupo TBA, que reúne a integradora B2Br e a desenvolvedora de soluções de segurança da informação True Access Consulting. O executivo, que comandou a subsidiária da gigante do software de 1992 a 2001, terá a missão de dobrar o faturamento da TBA até o fim de 2008, cuja meta é alcançar o patamar de R$ 400 milhões, e promover a oferta inicial de ações (IPO) da companhia no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.

Para alcançar essas metas, Muratório pretende ampliar a operação, além de não descartar a possibilidade de fusões e aquisições com outras empresas. Outra medida do executivo será investir pesadamente na capacitação de talentos. ?Com maior e melhor qualificação técnica conseguimos ampliar negócios e, ao mesmo tempo, fortalecer nossas parcerias estratégicas. Queremos ser reconhecidos pelos nossos fornecedores como parte de uma elite restrita que tem subsídios para oferecer soluções de ponta para o mercado.?, afirma.

Em quatro anos, a expectativa é que o faturamento do grupo TBA chegue a R$ 1 bilhão, com cerca de três mil colaboradores. Neste ano, a empresa já deve chegar a mil funcionários diretos e mais de 300 certificações técnicas.

No momento, o novo CEO está empenhado na formação de um conselho consultivo, que será composto por profissionais notáveis nas áreas de finanças, telecomunicações, indústria e governo. ?Vamos adotar processos de governança corporativa e as práticas administrativas mais modernas possíveis. Estou muito feliz por retornar ao setor de TI com a oportunidade de comandar uma empresa inovadora rumo ao mercado aberto?, conclui o Muratório.

Muratório começou sua carreira na Sharp em março de 1975 onde permaneceu até outubro de 1985. Neste mesmo ano foi contratado pela Microsoft e mudou-se para Redmond, sede da empresa nos EUA, onde viveu até setembro de 1989, quando retornou ao Brasil como diretor comercial da recém-estabelecida subsidiária. Em junho de 1993, assumiu a gerência geral da subsidiária brasileira da Microsoft, cargo que ocupou até julho de 2001, quando foi para a diretoria estratégica corporativa da Microsoft América Latina. Ele deixou a empresa em março de 2003 para dedicar-se aos seus empreendimentos no setor de agronegócio. Atualmente é membro do conselho independente da B2W ? Companhia Global de Varejo, empresa criada depois da fusão da Americanas.com com o Submarino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.