Brasil detém 3,5% do parque total de PCs no mundo

0

O Brasil, que ocupa atualmente o posto de terceiro maior mercado em número de PCs, detém um parque instalado equivalente a 3,5% do total mundial de microcomputadores e a 45% do número de equipamentos na América Latina, segundo dados da everis, consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação. Segundo a empresa, o país detém atualmente 42,9 milhões de PCs instalados.
Entre os continentes, a Ásia é o que conta com o maior número de equipamentos, totalizando 504,4 milhões (41%). Em último lugar está o continente africano, que soma apenas 25,6 milhões de computadores (2,1%).
Segundo Teodoro López, vice-presidente da everis Brasil, no fim do ano passado havia 1,231 bilhão de computadores no mundo e os Estados Unidos eram o país com o maior número de máquinas: 262,5 milhões de unidades, 21,3% do total mundial, enquanto que a América Latina contava com apenas 7,8%.
"Hoje, em toda a América, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e, no ranking mundial, está classificado na sétima posição, superado apenas por China, Japão, Alemanha e Índia que, juntos, somam 283,5 milhões de unidades, o que representa 23% do total mundial", completa o executivo.
Na América Latina, o país que lidera o ranking em número de computadores por habitante é o Chile, com 31,4 PCs para 100 pessoas, seguido por Brasil e Uruguai, com 22,1, Argentina, com 20,7, e México, com 19,3.
Canadá, Suécia, Holanda e Suíça são os países com mais computadores por pessoa (90 para 100 habitantes), enquanto Bolívia, Indonésia, Paquistão, Quênia e Nigéria apresentam apenas três computadores por 100 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.