Com cerca de 20 dias de funcionamento, o site de utilidade pública Página do Cidadão comemora mais de um milhão de pageviews, segundo Tarsila De La Bandera, advogada que idealizou e fundou o endereço juntamente com Fernanda Castro, também advogada.
A proposta do site é oferecer respostas objetivas e com linguagem acessível para problemas cotidianos relacionados com saúde, impostos, empregos, educação, sustentabilidade, eleições, direitos do consumidor, cultura e documentos importantes, entre outras áreas.
"São respostas para as mais variadas perguntas, desde como tirar o CPF até aonde encontrar pontos de coleta de lixo eletrônico", diz a advogada, acrescentando que o serviço tem atraído um público diversificado, em especial dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná..
O site mantém, ainda, páginas oficiais no Facebook e no Twitter, onde informações e dicas são divulgadas ao longo do dia.
"Queremos ser referência de conteúdo de utilidade pública nacional", diz Tarsila. Sua expectativa é que o Página do Cidadão feche parcerias com entidades privadas para aumentar os serviços prestados e atrair novos usuários.