Ao completar 10 anos de atuação no país, a Fortinet projeta um crescimento de mercado em 2014 de 30%, e a expansão de seu escritório, que triplicará o número de profissionais, chegando a 22, como aconteceu na América Latina como um todo, quando ela passou de 45 executivos em 2012 para mais de 100 no ano passado.
"O desenvolvimento que atingimos no Brasil ao longo da última década é reflexo do trabalho contínuo e grande comprometimento com nossos clientes e parceiros. Celebramos nosso aniversário com 530 revendas no Brasil", afirma Frederico Tostes, country manager da empresa no Brasil.
Ela hoje trabalha com as distribuidoras Westcon, Afina e Arrow (que adquiriu a CNT) e a as novas contratações vem para reforçar as áreas de grandes contas, pré e pós-vendas (que incluiu suporte e treinamento) e criação de uma área de marketing para o Brasil. Além disso, a empresa investe na criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento, que funcionará em Miami, junto com seu escritório recém-inaugurado que abriga 30 profissionais que atuam na América Latina. Além disso, para dar mais agilidade no atendimento ao cliente, firmou acordo com a UPS para entrega de peças de reposição estocadas no depósito montado no Brasil.
Ela também comemora o recém-relatório divulgado pela IDC, o "IDC Latin America Semiannual Security Tracker 2013H2", que constatou que a Fortinet é líder em participação de mercado na maioria dos países da América Latina, e classificou-a dentre os dois primeiros em quase todos os países da região no último trimestre de 2013: 1º lugar na Colômbia, com 22% de liderança de mercado; empatada em 1º lugar no México; 2º na Argentina, no Brasil, no Chile e no Peru.
"Os resultados deste estudo provam que os nossos investimentos e o trabalho nestes países valeram a pena; estamos orgulhosos dos resultados e pretendemos continuar com esta estratégia para toda a região e assim nos mantermos próximos aos clientes e parceiros, que são nossas principais prioridades", diz Pedro Paixão, vice-presidente de vendas internacionais para Fortinet na América Latina.
A Fortinet faturou US$ 615 milhões no ano fiscal de 2013, com lucro de US$ 159 milhões e apresentou uma caixa de US$ 888 milhões, sem dívidas, o que indica a possibilidade da empresa crescer através de aquisições. A empresa, fundada em 2000, tem mais de 190 mil clientes no mundo todo, mais de 2.400 funcionários, já patenteou 150 novas tecnologias (tem ainda 11 patentes pendentes) e já entregou mais de 1,5 milhões de dispositivos de segurança até agora.