Nova Zelândia é o país com mais internautas per capita no mundo

0

A edição 2007 do Guinness, o livro dos recordes, que acaba de chegar às livrarias pela Ediouro, mostra que no mundo virtual ninguém bate os Estados Unidos no que diz respeito ao uso da internet. São o país que possui o maior número de internautas, o maior número de sites de hospedagem e tem a maior cobertura de banda larga do mundo.

Segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), apesar de os Estados Unidos terem 161.632.400 internautas, é a Nova Zelândia que possui mais internautas per capita, com 7.931 pessoas conectadas para cada 10 mil habitantes.

Os Estados Unidos também têm o número recorde de 195.138.696 sites de hospedagem (hosts) ? ou um para cada 65 pessoas ? e a maior cobertura de banda larga, com 40,876 milhões de usuários conectados a um serviço de internet rápida.

A maior loja virtual é a Amazon.com, fundada pelo norte-americano Jeff Bezos. Desde julho de 1995 atuando principalmente como livraria virtual, já vendeu produtos a mais de 13 milhões de clientes, em mais de 160 países. Seu catálogo inclui 4,7 milhões de livros, CDs, vídeos e outros itens.

O capítulo do Guinness 2007 dedicado à internet também traz recordes curiosos. O primeiro website, por exemplo, foi na verdade o primeiro blog que surgiu na rede. Criado pelo britânico Tim Berners-Lee, em 1991, era, em essência, um site com notícias do que havia sido acrescentado à world wide web, também criada por ele.

A nova edição do Livro dos Recordes registra também a primeira prisão de um internauta por compartilhar arquivos. Em novembro de 2005, o chinês Chan Nai-Ming (cujo apelido virtual era Big Crook) foi preso por três meses por disponibilizar para download os filmes Demolidor, Miss Simpatia e Planeta Vermelho na internet, usando a tecnologia BitTorrent P2P de compartilhamento de arquivos. O caso é o primeiro do mundo a resultar em sentença de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.