A edição 2007 do Guinness, o livro dos recordes, que acaba de chegar às livrarias pela Ediouro, mostra que no mundo virtual ninguém bate os Estados Unidos no que diz respeito ao uso da internet. São o país que possui o maior número de internautas, o maior número de sites de hospedagem e tem a maior cobertura de banda larga do mundo.
Segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), apesar de os Estados Unidos terem 161.632.400 internautas, é a Nova Zelândia que possui mais internautas per capita, com 7.931 pessoas conectadas para cada 10 mil habitantes.
Os Estados Unidos também têm o número recorde de 195.138.696 sites de hospedagem (hosts) ? ou um para cada 65 pessoas ? e a maior cobertura de banda larga, com 40,876 milhões de usuários conectados a um serviço de internet rápida.
A maior loja virtual é a Amazon.com, fundada pelo norte-americano Jeff Bezos. Desde julho de 1995 atuando principalmente como livraria virtual, já vendeu produtos a mais de 13 milhões de clientes, em mais de 160 países. Seu catálogo inclui 4,7 milhões de livros, CDs, vídeos e outros itens.
O capítulo do Guinness 2007 dedicado à internet também traz recordes curiosos. O primeiro website, por exemplo, foi na verdade o primeiro blog que surgiu na rede. Criado pelo britânico Tim Berners-Lee, em 1991, era, em essência, um site com notícias do que havia sido acrescentado à world wide web, também criada por ele.
A nova edição do Livro dos Recordes registra também a primeira prisão de um internauta por compartilhar arquivos. Em novembro de 2005, o chinês Chan Nai-Ming (cujo apelido virtual era Big Crook) foi preso por três meses por disponibilizar para download os filmes Demolidor, Miss Simpatia e Planeta Vermelho na internet, usando a tecnologia BitTorrent P2P de compartilhamento de arquivos. O caso é o primeiro do mundo a resultar em sentença de prisão.