Rafael Steinhauser não é mas presidente da Cisco Brasil. Ele deixou a empresa na semana passada, logo após sua participação na Futurecom 2006.
Provisóriamente no seu posto está Carlos Carnevali, vice-presidente para América Latina e Caribe da Cysco System..Não foi divulgado o motivo de sua saída. Nós próximos dias deverá ser anunciado o novo nome que dirigirá a empresa.
Rafael Steinhauser já trabalhou para operadoras e fabricantes na Europa e América do Sul, liderando desde start-ups a empresas de grande porte.
Formado em Engenharia pela Universidade Tecnológica de Berlim, na Alemanha, Steinhauser começou sua carreira em 1984 como engenheiro de Projeto na Standard Elektrik Lorenz e na equipe de Vendas da Siemens.
Em seguida, assumiu a gerência de serviços móveis na operadora européia Eutelsat. Em 1994, foi convidado a montar a estrutura de vendas da Qualcomm na América do Sul.
Depois de formar o consórcio ganhador da licença "espelho" de telefonia nas Regiões 1 e 3, montou a Vésper e se tornou vice-presidente executivo da empresa. Em 2000, assumiu a presidência da Nortel do Brasil. Em agosto de 2002, o executivo assumiu a diretoria de Telecomunicações da Cisco Systems no Brasil, até ser indicado ao cargo de Presidente da empresa, em agosto de 2004.