A NCR anuncia como parte de sua estratégia de crescimento acelerado a criação de um novo programa global de parceiros, que vai abranger, pela primeira vez, os setores da indústria de forma global. A NCR está focando na construção de uma infraestrutura mundial para canais através de um investimento na capacitação destes e no desenvolvimento de um programa para complementar a força de venda direta da companhia e atender à demanda pelas soluções de serviço assistido e de autoatendimento, tanto nos mercados maduros quanto nos emergentes.
O programa vai permitir que os canais obtenham designações como Provedores de Soluções da NCR Autorizados, Avançados ou Premier. A qualificação vai depender de suas competências chave, suas vendas e da cobertura da equipe de TI, assim como da realização de certificações tecnológicas especializadas e do investimento em infraestrutura, os quais podem incluir instalações de laboratórios para testes, treinamento, certificação e equipamentos de demonstração. Por sua vez, os revendedores terão acesso a um conjunto completo de soluções prontas para os canais, além de programas de marketing, que vão ajudá-los a diferenciar sua marca e oferecer mais valor aos clientes.
Wagner Bernardes, diretor comercial e de marketing da Seal Tecnologia, um provedor de soluções da NCR no Brasil e membro do recém nomeado Conselho Consultivo do Programa Global de Parceiros, disse que a companhia tem mostrado que realmente acredita no canal e está investindo significantemente para estar no caminho certo. “Estamos honrados em fazer parte deste momento. E junto com a NCR, vamos fazer a diferença no mercado”, diz.
David Wilkinson, vice-presidente global de vendas por canais globais da NCR, comentou que a nova estratégia indireta de canais vai realmente mudar as regras do jogo para a companhia e seus parceiros. “Assumimos um compromisso com toda a empresa e a nova estrutura do programa vai nos ajudar a alcançar uma unidade consistente, acelerar a implementação global e entregar valor mútuo e crescimento lucrativo para a comunidade de parceiros, para a NCR e para os nossos clientes”.
A NCR projetou o novo programa de canais após um amplo levantamento de referências e melhores práticas junto aos grupos de analistas, os principais revendedores e a Channel Enablers, empresa de consultoria administrativa. O programa será implementado durante os próximos 18 meses com a obtenção do credenciamento dos parceiros nas novas nomeações e áreas de especialização, conforme forem lançados mundialmente.