O Elo7, site brasileiro de venda e comunidade de produtos de artesanato, recebeu aporte do Monashees Capital e do fundo de investimentos Accel Partners. O valor da rodada de financiamento, da série A, não foi revelado. O site atraiu investidores por acumular 5 milhões de visitantes por mês e 40 milhões de visualizações de página mensais. Atualmente, há mais de 50 mil artesãos cadastrados com mais de 1,2 milhão de produtos anunciados.
O site foi fundado em 2008 pelos empresários Juliano Ipolito e Mônica Ipolito, como a ideia de fomentar o comércio on-line de produtos artesanais. A empresa cobra uma anuidade de quem quer criar uma loja na plataforma e também oferece um pacote de destaque para o vendedor que deseja dar mais visibilidade a seus produtos dentro do site. Não há cobrança de nenhuma tarifa do comprador por utilizar o Elo7.
O Monashees Capital foi um dos principais investidores do Peixe Urbano, que hoje é um dos principais participantes do mercado de compras coletivas no Brasil. O fundo de investimento Accel Partners, por sua vez, foi um dos primeiros que aportou recursos no Facebook, que hoje tem mais de 800 milhões de usuários.