A Sofit, empresa especializada em softwares como serviço para a gestão da manutenção de frotas, e a corretora de seguros Sentinela Fiel, especializada em seguros para frotas, acabam de anunciar parceria. Com a negociação, além dos seguros para veículos, os clientes poderão contar também com aplicativos para gestão da manutenção de frotas, capaz de reduzir custos e auxiliar na tomada de decisões.
Com a união da plataforma online da Sofit e a prestação de serviços de gestão das apólices de seguros fornecidos pela Sentinela, os clientes terão diversas informações relevantes sobre a frota além das informações de seguros.
Alexandre Pereira, diretor da Sentinela, conta que o software ofertado pela Sofit em cloud computing atende de forma fácil e simples as demandas das empresas que possuem frota. “De maneira prática e eficiente os clientes terão a disposição informações confiáveis que garantem maior controle na gestão dos veículos como controle de pneus e combustível, apuração de custos, controle de documentação e vencimento de seguros”.
O diretor explica que com melhor gerenciamento da frota os acidentes também tendem a diminuir. “Uma empresa que tem seus veículos mais bem gerenciados, com os planos de manutenção em dia tendem a diminuir o risco de acidentes, consequentemente reduzindo a geração de sinistros” complementa.
Para Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais da Sofit, o software Sofit 4Transport dispõe de várias funcionalidades, alertas e painéis de gestão que auxiliam o dia a dia do gestor de frota para manter o veículo em condições seguras, além de incentivar o hábito de fazer periodicamente as manutenções preventivas. “A manutenção feita em dia reduz custos com consertos, quebras, paradas e principalmente acidentes”.
A parceria com a Sentinela é mais um passo na estratégia de desenvolvimento de canais de negócios especializados adotada pela Sofit. “Buscamos canais onde em conjunto podemos entregar mais benefícios ao cliente final. Este tipo de canal está mais habituado com os jargões de negócio, com as necessidades relacionadas à frota de veículos, além de estarem mais bem preparados para a consumerização, ou seja, a aquisição de produtos e serviços pelo usuário da área de negócio sem muitas vezes passar pela área de TI”, finaliza Fernandes.