A Abril deverá lançar em novembro próximo um jogo social focado no mundo das celebridades, como informou a editora paulista, em comunicado.
O game, desenvolvido para Facebook, foi batizado de Cidade dos Famosos e terá conexão com celebridades reais e eventos da revista Contigo!
De acordo com a empresa, no game o jogador será desafiado a administrar uma carteira de clientes, entre atores, cantores, apresentadores, modelos e jogadores de futebol.
O objetivo principal do jogador será transformar aspirantes a celebridades em estrelas de primeira grandeza, e ganhar destaque como empresário do ramo.
Cidade dos Famosos é um investimento de cerca de R$ 1 milhão a cargo do Núcleo de Celebridades e Cultura da Abril Mídia.
A empresa informa que há possibilidade de cotas de patrocínio e interação das marcas de anunciantes nas atividades dentro do aplicativo, desde que a publicidade esteja alinhada com a proposta do jogo.
A divulgação do produto prevê publicidade no Facebook e em cerca de 30 revistas e 30 sites da Abril Mídia.
"Sabemos que haverá uma concentração maior de mulheres dos 20 aos 35 anos, mas o game pode gerar interesse em todos os públicos e é aberto a todo mundo", diz Edna Dantas, diretora do site da Contigo! e gestora do projeto.