A fabricante de chips AMD divulgou nesta quinta-feira, 11, uma análise preliminar do balanço financeiro do terceiro trimestre, que será divulgado na próxima quinta-feira, 18 , após o fechamento do mercado. A empresa diz que espera uma queda sequencial de 10% na receita no período, ante uma previsão anterior entre 1% e 3%. Em comunicado, a AMD atribui o fraco desempenho à “demanda mais fraca do que o esperado em suas linhas de produtos, causado pelo ambiente macroeconômico desafiador”.
A expecativa da empresa é de uma margem bruta de cerca de 31% no terceiro trimestre, ante uma margem de 44% prevista anteriormente, principalmente devido a uma baixa no inventário de aproximadamente US$ 100 milhões, consequencia de uma menor demanda antecipada para determinados produtos. A margem bruta no período também foi impactada negativamente pela demanda fraca, o que contribuiu para diminuir os preços médios de venda para soluções de computação da empresa e menor utilização de suas instalações back-end de fabricação.
As despesas operacionais devem cair 7% sequencialmente, como resultado de despesas estritamente controladas no trimestre, afirma a AMD no comunicado.