A Liquigás, braço da Petrobras Distribuidora para envase e distribuição de gás GLP para uso doméstico e industrial, colocou no ar hoje, 11, a sua página oficial do Facebook.
No endereço, a marca buscará dialogar com os seus públicos de interesse, divulgando ações e promoções. A ênfase da estréia na rede social é o concurso "Meu Botijão da Sorte", em andamento desde o dia 1º deste mês.
Ao todo, seis motos, seis carros e três casas mobiliadas serão premiadas nesta ação, válida para todo o território nacional até 31 de dezembro de 2012.
Estão previstos três sorteios, o primeiro em 21 de novembro, de seis motos, o segundo, em 21 de dezembro, dos seis carros, e por fim o terceiro sorteiro, em 21 de janeiro de 2013, para distribuição das três casas.
"Trata-se da maior promoção já realizada no setor de GLP no Brasil", afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás.
A promoção foi desenvolvida pela agência Cobram – Cia. Brasileira de Marketing, enquanto a campanha para divulgá-la ficou a cargo da Contexto Propaganda. O objetivo final é ampliar a participação da marca no mercado, segundo, Celso da Frota Braga, diretor de planejamento de mercado da empresa.
O plano de mídia preparado pela Contexto contempla comerciais nas principais emissoras de TV, merchandising em programas televisivos populares e inserções em portais de internet como UOL, Globo.com, MSN, Terra, R7 e MdeMulher.
Mecânica do concurso
Em comunicado, a Liquigás explica que o consumidor receberá um cupom a cada compra dos botijões de 5, 8 ou 13 kg durante o período da promoção.
Tais cupons, entregues nas revendas participantes, têm a pergunta: "Qual a distribuidora de gás que traz para você a promoção Meu Botijão da Sorte?", que deve ser respondida pelo consumidor.
Depois disso, cada cupom deve cadastrado no site ou enviando mensagem de texto (SMS) para o número 48020. Se preferir, o participante pode enviar o cupom preenchido pelo correio, para o CEP Promocional 05950-960 – São Paulo – SP.
As chances do consumidor aumentam conforme o número de cupons cadastrados, limitados a 30 códigos promocionais por CPF durante todo o período da promoção. Cupom vencedor volta para a urna para concorrer aos sorteios posteriores.
A empresa informa que portadores do Cartão Petrobras dobram suas chances, mas lembra que funcionários da companhia, das revendas e das agências contratadas não podem participar.