Post content – O período de vendas da Black Friday em novembro próximo, é muito aguardado pelos varejistas e empreendedores, uma vez que é um dos períodos do ano em que a liquidações movimentam o comércio físico e virtual, superando inclusive as promoções de final do ano.
Essa data também é muito aguardada pelos consumidores para fazerem suas compras com descontos imperdíveis. Para o varejo é uma oportunidade para crescimento dos negócios, movimentar estoques parados, conquistar e fidelizar novos clientes.
Isso exige dos varejistas desenvolver uma estratégia omnichannel para atender as preferências dos consumidores pelos diferentes canais de atendimento. E contar com uma infraestrutura de nuvem robusta, segura e escalável para agilizar as operações de vendas em todas as suas fases (como cadastro, pagamento, emissão de notas fiscais, logística) tendo, ao mesmo tempo, capacidade de trafegar as informações de forma fluída, sem interrupções e sem riscos de perda de negócios.
Essa demanda explosiva e concentrada exige flexibilidade dos provedores de nuvem para atender esse pico da demanda, sem necessidade dos varejistas contratarem infraestrutura adicional com consequente aumento de custos. Contar com uma solução de nuvem confiável será essencial para o sucesso das vendas, como mostra o artigo do Próximo Nível, o hub de tecnologia e inovação da Embratel.