Marina Ferreira é a nova líder de Pessoas e Cultura Organizacional, área recém-criada pela Asper

0

Comprometida em transformar a oferta de trabalho e a reter seus talentos, a Asper, criou uma área de Pessoas e Cultura Organizacional, ou People & Culture. Marina Ferreira, sócia da empresa, assume o desafio como vice-presidente da área, e terá como desafio principal a atração e retenção de talentos. 

A nova divisão está estruturada em todas as sedes da empresa: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.  

Marina explica que uma das funções é avaliar o negócio de ponta a ponta, definindo alavancas de maior potencial, que podem e devem ser exploradas na empresa. Além de maior interação para discutir mudanças dentro do ambiente de trabalho, entre os atrativos estão a criação de uma universidade corporativa on-line 100% custeada pela Asper, com capacitações em todas as áreas de conhecimento, ministradas por executivos e empresários do mercado, auxílio-inglês e auxílio-academia.  

"No caso da universidade corporativa, oferecemos a possibilidade de estudo com uma carga de 2h semanais. Metade desse tempo pode ser descontado do horário de trabalho. Mas também prezamos muito pelo bem-estar emocional do colaborador e entendemos que cuidar de si é um ponto-chave. Por isso, oferecemos também auxílio-academia mediante apresentação da comprovação da matrícula, com o objetivo de incentivar a todos no processo de saúde e autocuidado" 

Ações de comunicação interna e convites para que profissionais se tornem porta-vozes da companhia também têm ganhado forma.  

"Nossa ideia é fortalecer na empresa as mudanças que diferenciam a Asper em relação a outras companhias desse setor, e também, criar um ambiente no qual a identidade da companhia seja atraente para os colaboradores de agora e do futuro", comenta a vice-presidente de Marketing, People and Culture. "É preciso investir nas pessoas que formam o corpo da empresa, consolidar a cultura do grupo empresarial e posicionar a Asper como empresa altamente desejada para se trabalhar no Brasil". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.