Comprometida em transformar a oferta de trabalho e a reter seus talentos, a Asper, criou uma área de Pessoas e Cultura Organizacional, ou People & Culture. Marina Ferreira, sócia da empresa, assume o desafio como vice-presidente da área, e terá como desafio principal a atração e retenção de talentos.
A nova divisão está estruturada em todas as sedes da empresa: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
Marina explica que uma das funções é avaliar o negócio de ponta a ponta, definindo alavancas de maior potencial, que podem e devem ser exploradas na empresa. Além de maior interação para discutir mudanças dentro do ambiente de trabalho, entre os atrativos estão a criação de uma universidade corporativa on-line 100% custeada pela Asper, com capacitações em todas as áreas de conhecimento, ministradas por executivos e empresários do mercado, auxílio-inglês e auxílio-academia.
"No caso da universidade corporativa, oferecemos a possibilidade de estudo com uma carga de 2h semanais. Metade desse tempo pode ser descontado do horário de trabalho. Mas também prezamos muito pelo bem-estar emocional do colaborador e entendemos que cuidar de si é um ponto-chave. Por isso, oferecemos também auxílio-academia mediante apresentação da comprovação da matrícula, com o objetivo de incentivar a todos no processo de saúde e autocuidado"
Ações de comunicação interna e convites para que profissionais se tornem porta-vozes da companhia também têm ganhado forma.
"Nossa ideia é fortalecer na empresa as mudanças que diferenciam a Asper em relação a outras companhias desse setor, e também, criar um ambiente no qual a identidade da companhia seja atraente para os colaboradores de agora e do futuro", comenta a vice-presidente de Marketing, People and Culture. "É preciso investir nas pessoas que formam o corpo da empresa, consolidar a cultura do grupo empresarial e posicionar a Asper como empresa altamente desejada para se trabalhar no Brasil".