SulAmérica lança Garagem de Inovação e aposta cada vez mais em inovação aberta

0

A SulAmérica anuncia o lançamento de sua Garagem de Inovação. O hub, desenvolvido para pensar em novos negócios e melhores opções para os(as) clientes, está de portas abertas para receber startups parceiras e pessoas colaboradoras da companhia. 

A companhia realizou o lançamento do espaço físico de Inovação, mas o hub existe desde 2015, com atuação em diferentes ambientes e conceitos. A Garagem de Inovação está localizada na sede em São Paulo, em Pinheiros, e possui diversos ambientes para que os(as) parceiros(as) possam, cada vez mais, desenvolver e colocar em prática ações inovadoras para o mercado. 

"A Garagem de Inovação tem como foco gerar conexão e ser elo de fomento à inovação aberta. O ambiente possui diversos recursos de ferramentas que auxiliam no processo de desenvolvimento de ideias. É um local que estimula a criatividade. Estamos muito empolgados com o lançamento e já estamos aguardando nossos(as) parceiros(as), colaboradores e colaboradoras", comenta Fernando Morad, superintendente de Inovação da SulAmérica. 

Aberto para as pessoas da companhia, o uso do espaço é voltado para ações e projetos que tenham relação direta com inovação. Ao longo de 2022, antes do lançamento oficial, a iniciativa já recebeu alguns PitchDays, encontros que têm como objetivo promover a conexão de startups do mercado com áreas da companhia. "O hub permite organizar avaliações, prototipações e experimentos antes de lançarmos um produto ou serviço", pontua Morad.

A Garagem de Inovação foi criada há sete anos, em parceria com a CI&T, multinacional brasileira de soluções digitais, em Campinas (SP). Em 2018, o projeto passou a ocupar um espaço de coworking em São Paulo, até chegar ao endereço atual, em Pinheiros. 

Desde o início, a Garagem de Inovação vem desenvolvendo diversos cases e ações alinhadas ao conceito de Saúde Integral da SulAmérica, em parceria com startups. Entre os projetos de destaque coordenados pelo hub estão a parceria com a Docway, startup que responde pela tecnologia e serviços de telemedicina, e Órama, plataforma digital de investimentos. A SulAmérica foi uma das primeiras empresas a criar, ainda em 2018, um projeto de orientação médica à distância. A partir de 2020, a plataforma Saúde na Tela, que possibilita o atendimento virtual com médicos de mais de 50 especialidades, além de psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, se tornou referência no mercado brasileiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.