BV aumenta operações de crédito com iniciativas de inovação

0

Um núcleo totalmente dedicado à inovação ao crédito e que pertence ao ecossistema BVx, ajudou o banco BV a aumentar em R$ 70 milhões sua diversificação em produtos aos clientes nos últimos 12 meses.

A iniciativa é inédita no mercado financeiro e promove uma cultura de experimentação, que busca por parcerias estratégicas com startups, utilizando metodologias claras e bem definidas para testar e implementar ideias inovadoras. Isso permite identificar oportunidades de negócios de maneira mais eficiente, tomar decisões embasadas em dados, além de reforçar um posicionamento de vanguarda da instituição frente à inovação no setor de crédito.

"O principal diferencial do banco é o modelo único de atuação no mercado nacional e internacional. O núcleo de experimentação se destaca por sua abordagem inovadora e ágil, permitindo que o banco adote uma abordagem orientada por dados para aprimorar seus produtos e serviços de crédito", afirma Roberto Jabali, diretor executivo de Crédito e Cobrança do banco BV.

Por meio do núcleo de experimentação, o BV analisou mais de 55 startups em busca de soluções inovadoras nos últimos 12 meses e conduziu 23 experimentos para validação de ideias. Entre os projetos está a parceria com a Innovative Assessment, que colaborou em uma iniciativa que tinha como objetivo aprovar financiamentos de veículos utilizando informações de comportamento do cliente por meio de uma avaliação psicométrica e não apenas em parâmetros já tradicionais do mercado, como Score, por exemplo.

Assim, o núcleo de experimentação e a Innovative Assessment conseguiram, por meio de dados comportamentais avaliar a capacidade de crédito dos clientes de forma inovadora e eficaz. Esse projeto abriu caminho para uma abordagem mais sofisticada de análise de crédito, levando a aprovações de financiamento mais precisas e beneficiando tanto o banco quanto os clientes, gerando R$ 70 milhões de novos créditos contratados.

Outra iniciativa importante do núcleo foi a parceria firmada com a Klavi, que contribuiu para avanços significativos na adoção do Open Finance pelo banco. A iniciativa permitiu a criação de conexões com diferentes fontes de dados financeiros, permitindo a extração de percepções que ajudaram o BV a desenvolver políticas e benefícios mais personalizados aos clientes, fortalecendo o relacionamento e aprimorando a oferta de produtos e serviços do banco.

As parcerias e projetos desenvolvidos estão alinhadas ao compromisso do banco em impulsionar a inovação no setor financeiro. "Ao incorporar soluções tecnológicas, análise comportamental e parcerias estratégicas, o BV se destaca no mercado, conquistando vantagem competitiva e oferecendo uma experiência única e personalizada para seus clientes. Os potenciais impactos dessas iniciativas são o fortalecimento da posição do banco no mercado, a ampliação de sua base de clientes e o desenvolvimento de produtos e serviços financeiros mais adaptados às necessidades e expectativas dos consumidores", disse Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.