O Mercado Livre, líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros na América Latina, conquistou o segundo lugar no ranking "Change the World", da revista norte-americana Fortune. O resultado é um reconhecimento pelo compromisso da companhia em ampliar a democratização do acesso ao comércio e aos serviços financeiros na região.
Na América Latina, onde um terço dos adultos não têm acesso a serviços bancários tradicionais, segundo informações do Banco Mundial, o Mercado Livre desenvolveu produtos financeiros acessíveis para ajudar, cada vez mais, pessoas e empresas a gerir suas finanças e a operar na economia formal. A missão da companhia envolve a integração do comércio e dos serviços financeiros por meio de um ecossistema completo e que gera oportunidades de crescimento numa região caracterizada pelas desigualdades econômicas e sociais. Por meio do seu banco digital, o Mercado Pago,a companhia ampliou sua base para 45 milhões de usuários, em 18 países, ocupando uma lacuna financeira que era formada por pessoas desbancarizadas.
"Estamos muito felizes em sermos reconhecidos pela Fortune em meio as empresas líderes globais que impulsionam transformações sociais. Nosso modelo de negócio inclusivo continua comprovadamente bem-sucedido ao atender as necessidades das pessoas ao mesmo tempo em que cria oportunidades para empreendedores e pequenas, médias e grandes empresas em toda a América Latina", afirma Andre Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo.