A Sophos anunciou hoje a nomeação de Wagner Tadeu, profissional com mais de 25 anos de experiência, como vice-presidente de vendas da empresa para a América Latina. O executivo será responsável por acelerar o crescimento da companhia em empresas de diferentes tamanhos em toda a região, em um contexto de aumento da demanda pelo portfólio de soluções de segurança da Sophos, incluindo Sophos Managed Detection and Response (MDR), Sophos Incident Response, Sophos Intercept X com XDR, Sophos Firewall, entre outros. O faturamento da companhia na América Latina cresceu 40% ano a ano nesses mercados em seu último período fiscal, encerrado em 31 de março de 2023.
"A Sophos nunca esteve tão comprometida com o trabalho para ampliar o crescimento na região, e Wagner desempenhará um papel vital na construção de relacionamento com parceiros e clientes para manter o forte impulso que temos em toda a América Latina", explica Pat Sheridan, vice-presidente sênior de vendas para as Américas da Sophos. "O executivo tem um histórico excepcional em escalar equipes de vendas de alto desempenho e estamos entusiasmados por tê-lo à frente da nossa expansão, especialmente em um momento em que a segurança cibernética contra ataques de ransomware e outras ameaças é crítica para todas as organizações".
Baseado em São Paulo, Tadeu traz mais de vinte anos de trajetória em liderança impulsionando vendas de software e hardware de segurança em toda a América Latina. Ele ingressa na Sophos vindo da Forcepoint, na qual atuou como vice-presidente da América Latina. Anteriormente, ele também ocupou cargos de liderança de vendas e canais na ClickSoftware, Pure Storage, NetApp e Symantec.
"Estou muito entusiasmado por me juntar à Sophos num momento tão crucial. A América Latina é um mercado em rápido crescimento e estou ansioso para trabalhar junto aos parceiros e clientes e liderar uma força de vendas de classe mundial", diz Tadeu. "A Sophos é conhecida por suas melhores ofertas de segurança no setor, e o que realmente me atraiu – e a diferencia dos demais fornecedores – foi o compromisso incansável da equipe em proteger organizações de todos os tamanhos e em diversos segmentos de adversários ativos em meio ao cenário atual das ameaças que estão em constante mudança".