Comércio eletrônico deve movimentar R$ 1,35 bilhão no Natal

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O comércio eletrônico deve brasileiro deve continuar aquecido e movimentar R$ 1,35 bilhão durante o Natal, ou seja, vendas 25% superiores em relação a mesma época do ano passado, segundo dados da e-bit. Somente de setembro de 2007 a setembro de 2008, o e-commerce brasileiro cresceu 24%.
Assim, comparando-se o Natal brasileiro ao Natal americano, as perspectivas são realmente surpreendentes, já que segundo a consultoria Forrester Research, a previsão é de que a data nos Estados Unidos tenha queda de aproximadamente 12% nas vendas pela internet em relação a 2007.
Para o diretor geral da e-bit e vice presidente de estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Pedro Guasti, "mesmo com a alta do dólar, que deve resultar no aumento do preço de produtos, como eletroeletrônicos e computadores, o e-commerce ainda é a melhor saída para quem vai fazer suas compras".
Entre as razões, o executivo aponta que geralmente os preços praticados no canal são mais baratos que os demais varejos. Segundo dados do Programa de Administração de Varejo (Provar), a web sofreu deflação de 1,99% na 1ª quinzena de outubro. Para a data comemorativa, o tíquete médio deve girar em torno de R$ 320.

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