Empresa de ERP inicia operação com foco nos setores de moda e alimentos

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Nem mesmo o momento econômico e a acirrada concorrência no mercado de software de gestão empresarial desestimularam a norte-americana Lawson Software a anunciar nesta terça-feira, 11, a abertura oficial de seus escritórios no Brasil, México e Chile.
O objetivo da empresa, que tem receitas da ordem de US$ 850 milhões, 4.500 clientes espalhados em 40 países e 4.300 funcionários, é atuar com foco no segmento de ERP para os setores moda,alimentos e bebidas, que contempla desde a área de produção da matéria prima até a entrega no ponto de venda.
No Brasil, que deverá representar 70% do mercado da região, ela já conquistou dois clientes: a Kemin, de Alimentos e a Ripcurl, de surfwear. De 1999 até 2006 a empresa só tinha técnicos para suportar no Brasil os clientes globais. A partir do ano passado, começou a estruturar o escritório que agora está sendo oficialmente inaugurado com cerca de 20 profissionais em todas as áreas. E para garantir seu crescimento a empresa pretende ser agressiva e anunciou que investirá entre 3% a 7% do seu faturamento global no Brasil, ou seja,destinará valores entre US$ 25,5 milhões a US$ 59,5 milhões.
Ela também tem quatro parceiros de negócios na América Latina, um dos quais no Brasil, a Consultix, que funciona desde fevereiro passado.
"A América Latina abriga muitas companhias de nossos principais mercados, o que inclui a cadeia completa do segmento de moda – indústria têxtil, de acessórios, calçadistas; de alimentos e bebidas; de manufatura e equipamentos pesados. No segmento de moda temos em nossa carteira de clientes empresas como Umbro e QuickSilver; na de alimentos a Sunbean e Heinz", explica Eric Olivos, diretor da Lawson para a América Latina.
O sistema de ERP da Lawson foi desenvolvido em Java e trabalha com qualquer plataforma de hardware, banco de dados ou sistema operacional. "Uma das características forte do software é que na cadeia de produção ele faz a rastreabilidade de um produto, desde sua origem até a entrega na loja. No segmento de alimentos, da granja até o supermercado; no de moda, do fio até a até a loja", exemplifica.

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