A Secsign, consultoria de segurança para web, está realizando um série iniciativas e um investimento da ordem de R$ 150 mil em um novo laborátório para desenvolver novas soluções de segurança para web, principalmente para o segmento de e-commerce, buscando alavancar seu faturamento no próximo ano.
"O mercado está em um momento muito propício. As necessidades de investimentos em segurança estão em alta por conta da crise e devido ao aumento de fraudes. Queremos abocanhar uma boa fatia desse mercado", analisou Ivo Machado, presidente da SecSign.
Para isso, a empresa investe na construção de um novo laboratório para desenvolver soluções de acordo com a demanda do mercado. "Nosso objetivo é fazer um investimento maior na área de pesquisas", comentou Machado.
A empresa focará sua atuação no ano que vem em dois pilares: um deles no desenvolvimento de soluções para coibir o número de fraudes na web e outro de mapear sistemas de segurança.
"Queremos levar o serviço a um custo bem inferior do que o cliente encontra no mercado", atestou o executivo. Para financiar os investimentos, há cerca de um mês, a empresa fechou com um investidor para realizar a injeção de capital. Apesar de ainda não poder divulgar o nome do investidor, Machado apontou que o "aporte será bastante relevante".
Com isso, a empresa pretende passar a atuar fora do Brasil, com foco na América Latina. O primeiro mercado em que a Secsign visa entrar é o da Colômbia, o que pode acontecer até o fim deste ano. "Em 2009, já queremos estar presentes em três países. Além da Colômbia, pretendemos atuar no Chile e na Argentina", frisou o executivo.
Além disso, a empresa também baseará sua estratégia de crescimento em parcerias comerciais, com dois modelos de negócios. No primeiro, a Secsign oferecerá sua estrutura para agilizar a atuação do canal, proporcionando a ela mais velocidades nas vendas além de treinamentos e integração. Em outro modelo, o parceiro atuaria apenas como linha de frente de negócios "É em cima disso que nós baseamos nossa estratégia para ter um preço mais agressivo no mercado", concluiu Machado.
- Na busca por share