Com uma proposta inovadora de administrar todo o ciclo de vida de um documento, ou seja, desde o momento em que ele é produzido até o seu descarte, a Alldora Tecnologia, especializada em outsourcing de processamento e em gestão de documentos, inicia suas atividades no México através de uma nova empresa constituída para explorar aquele mercado, a Alldora Latino America.
A expectativa com a nova operação é faturar US$ 2 milhões no primeiro ano e US$ 5 milhões em 2008. Atualmente, a Alldora administra um parque de 5 mil impressoras distribuídas em todo o território brasileiro através de uma carteira de 55 clientes, tais como Thyssenkrupp, Klabin, Orbitall, Credicard e Itaú, entre outros. No México, a nova companhia já celebra seu primeiro contrato com o Consórcio Ara, uma das principais companhias do segmento de construção civil que está cotada na Bolsa Mexicana de Valores.
Considerada no mercado nacional como um dos principais empresas de outsourcing de impressão e de gestão documental, a Alldora leva para o México um leque de ofertas que inclui cerca de 15 parceiros, entre fabricantes e provedores de soluções, além da sua expertise que inclui o acompanhamento do processo de impressão, a mudança do ciclo de impressão para obter ganhos de produtividade, a otimização dos procedimentos e dos processos.
?No Brasil, já há um consenso em relação às vantagens de se terceirizar o parque de impressão, principalmente nas grandes empresas. No México essa visão ainda não está consolidada e a nossa meta é levar toda a experiência que desenvolvemos de redução de custos, controle de impressão e gestão de documentos para aculturarmos o mercado em relação a essa nova tendência e expandirmos nossas atividades em toda a região latino-americana?, comenta Oestes Marques Costa Júnior, sócio-diretor da Alldora Tecnologia.
O executivo ainda comenta que o investimento é uma das ações estratégicas da Alldora para consolidar sua marca dentro e fora do país. ?Estamos buscando alavancar a nova empresa do México a partir da nossa base brasileira de clientes que estão presentes na América Latina, assim como estruturar uma equipe comercial local para explorar o mercado?, finaliza Costa Júnior.