A Positivo Informática, fabricante de computadores que atua também no segmento de tecnologia educacional, realizou nesta segunda-feira (11/12) cerimônia que marca a sua adesão ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Na abertura do pregão, às 11h, a companhia iniciou a negociação de suas ações ordinárias, sob o código POSI3.
A empresa captou R$ 567,4 milhões, com a ação cotada na abertura do pregão a R$ 24,00. No fechamentpo do dia ela teve queda de 2% no seu valor. A oferta pública inicial (IPO) compreendeu a distribuição primária de 2.800.000 ações ordinárias e a distribuição secundária de, inicialmente, 19.150.000 ações ordinárias.
O ingresso da Positivo eleva para 92 o número de companhias que participam dos segmentos especiais da Bovespa, sendo 41 no Novo Mercado, 14 no Nível 2 e 36 no Nível 1. A companhia também passa a integrar a carteira do Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC).
Criada em 1989, a Positivo Informática tem presença nacional e internacional oferecendo soluções de tecnologia, da fabricação de computadores ao desenvolvimento de software e hardware, além de serviços de capacitação de professores/usuários e suporte técnico e pedagógico às escolas parceiras. A companhia atua com duas divisões de negócios: hardware e tecnologia educacional.