Os descontos e promoções oferecidos pelas operadoras na venda de smartphones foram determinantes para que o preço médio mundial dos celulares recuassem 3% no terceiro trimestre, passando para US$ 85, ante US$ 88 em igual período de 2008, segundo dados do NPD Group.
A empresa de pesquisas aponta que entre julho e setembro, os smartphones responderam por 28% de todos os aparelhos de telefone móvel vendidos no mundo.
O estudo revela que a queda de preços dos smartphones, resultante de promoções e descontos oferecidos pelas operadoras, impulsionou as vendas do BlackBerry Curve, da RIM, e iPhone 3GS e iPhone 3G, da Apple, que atingiram o topo do ranking de vendas mundiais de celulares.
Do total de aparelhos vendidos no terceiro trimestre, 68% ocorreram nas lojas das operadoras, enquanto 8% foram realizadas nas redes varejistas e 9%, em lojas de eletroeletrônicos. O estudo revela ainda que as vendas de celulares pré-pago representaram 17% do total no terceiro trimestre.
- Mais acessíveis