A Almaviva, fornecedora de serviços de contact center, anunciou que Marco Tripi, CEO global da companhia, também irá comandar as operações no Brasil. A unificação da gestão é vista por analista como um claro sinal da aposta da empresa no crescimento dos negógios no país nos próximos anos.
Com o anúncio, Giulio Salomone, que até então ocupa o cargo, assume a vice-presidência dos conselhos de administração da Almaviva Brasil e da Almawave do Brasil, e terá entre suas atribuições a atuação nas áreas institucional e de relações governamentais. Ele também será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, comunicação externa e relação com investidores.
A companhia também nomeou Marco Lupi diretor geral de operações no Brasil, Roberto Ribeiro como diretor comercial e Carlo Ruggeri como diretor de staff. Todos se reportarão diretamente ao CEO.
Nos últimos dois anos, a operação brasileira da Almaviva dobrou de tamanho, passando de R$ 150 milhões para R$ 300 milhões de faturamento anual. Para o ano que vem, a estimativa é alcançar R$ 400 milhões.