A Bematech, fornecedora de soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, anunciou a abertura de uma nova filial em Nova York, nos Estados Unidos. A empresa aponta a expertise na área fiscal, adquirida principalmente com a comercialização da tecnologia para o Leste Europeu e América Latina, como o fator que levou à decisão de iniciar uma operação nos EUA .
A nova unidade da Bematech está localizada em um complexo industrial, onde também ficará abrigada, além da unidade de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a fábrica, que deve proporcionar um aumento de 50% em sua capacidade logística e de produção. Nessa fábrica, são produzidos equipamentos de última geração em automação comercial, em especial, a linha de computadores industriais e de pole displays (displays de consumo) — que têm como clientes grandes redes internacionais de fast-food.
"A Bematech já está nos EUA desde o ano 2000, com atuação reforçada a partir da aquisição da Logic Controls. Essa nova mudança de endereço vem ao encontro do crescimento dos negócios no país", afirma o diretor de marketing e vendas internacionais da Bematech, Wladimir Alvarez. As antigas instalações da Logic Controls em Long Island foram desativadas.
Segundo ele, nos últimos quatro anos o faturamento anual saltou de R$ 12 milhões para R$ 21 milhões. As operações internacionais crescem ao ritmo de 40% e já representam 10% do faturamento global da companhia.
Leste europeu
Além de um novo escritório nos EUA, a Bematech está expandindo os negócios no México, América Central e também anunciando a chegada ao Leste Europeu e à Rússia. As operações nesses países será por meio de parceria de distribuição. "Essa parceria é um grande avanço, pois estaremos inserindo nossos produtos em um dos maiores mercados emergentes do mundo. Nosso parceiro conta com 90 funcionários, além de ampla rede de distribuição e assistência técnica que permitirá a Bematech crescer de forma sustentável no mercado russo e Leste Europeu.”, finaliza Alvarez.
A empresa não divulgou o investimento na expansão internacional.