Nubank amplia serviço de Pix com IA generativa para app e WhastApp

0

O Nubank está expandindo o Pix com uso de inteligência artificial generativa disponível no aplicativo e via WhatsApp. Agora, mais clientes podem transferir dinheiro com mensagens de áudio, texto e imagem, garantindo praticidade, segurança e agilidade, além de uma experiência mais fluida.

O Pix com IA dentro do aplicativo do Nubank utiliza a tecnologia para agilizar o processamento, promovendo uma economia de até 60% no tempo de transação, sem comprometer a segurança, garantida pelos mecanismos de defesa do app, segundo banco. Para acessar a funcionalidade, o cliente deve acessar a Área Pix, clicar na barra roxa no topo da tela e seguir as orientações que são muito simples.

No WhatsApp, a função tem sido testada por 2 milhões de clientes desde outubro. O diferencial é que as transações podem ser realizadas diretamente no WhatsApp, dispensando a necessidade de abrir o app do Nubank, que só é utilizado na etapa de ativação. O processo de pagamento é totalmente integrado e simples.

Durante os testes, as transações são limitadas a R$800, com um máximo diário de R$2.4 mil ou conforme o limite de Pix do usuário, prevalecendo o menor valor. Para usar essa função, o cliente clica em "Pix no WhatsApp" na Área Pix do app do Nubank e é direcionado automaticamente ao WhatsApp para interagir com a IA.

Outra forma de acesso é enviar uma mensagem para o número (11) 5039 3944. O perfil exibido será o do Nubank, com o selo de verificação do WhatsApp, garantindo a autenticidade.

Em ambas as versões, é possível enviar Pix usando áudio, mensagem curta ou imagem com nome do destinatário e valor. As transferências são instantâneas e sem taxas. Como é comum em tecnologias que envolvem inteligência artificial generativa, há uma curva de aprendizagem da tecnologia conforme mais clientes utilizam. As funcionalidades também deverão receber melhorias futuras, a partir de casos de uso já em testes, como o suporte para o Pix no Crédito, permitindo parcelamento usando Pix.

Como ocorre em todo desenvolvimento de produto no Nu, a solução passou por uma etapa de testes com uma pequena base de clientes para que fossem feitos os ajustes necessários antes de escalar para os demais usuários. Agora, com a adição de milhões de clientes, o processo de maturidade da IA será ainda mais acelerado, dando continuidade ao processo de evolução da plataforma.

Transações seguras

Ambas as soluções contam com tecnologia para prevenção de fraudes e solicitarão o PIN de segurança do usuário, com 4 dígitos. No Nubank, os clientes contam com as Defesas Inteligentes, um conjunto de soluções que os clientes não conseguem visualizar, mas que trabalham a todo o momento para protegê-los. Desse modo, o Nubank é capaz de antecipar possíveis ataques que nascem a partir da quebra de um padrão. Além disso, todas as análises de risco que são feitas no app, também estão presentes no WhatsApp. Para esta versão, o limite diário e por transação de PIX também será aplicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.