Zig capta R$ 155 milhões em nova rodada de investimento

0

A Zig concluiu a captação de R$155 milhões em sua terceira rodada de investimentos. O novo aporte foi liderado pela Kaszek e acompanhado pela Across Capital, e, somado com a rodada anunciada no começo do ano, totaliza o montante de R$265 milhões em novos recursos captados em 2024.

"Esse novo investimento reforça nossa capacidade de crescer de forma sustentável e contínua, sempre inovando no setor de entretenimento", destaca Nérope Bulgarelli, CEO da Zig.

Ao longo dos últimos três anos, a Zig cresceu 700% em receita, dobrando o número de estabelecimentos versus o ano anterior. Além disso, a operação internacional da empresa já representa 15% de seu TPV total.

Com o novo cheque e os recursos da rodada passada, a Zig intensifica seu investimento na estratégia de inovação e desenvolvimento de tecnologias que melhoram a experiência de seus clientes e consumidores. Em 2024, as soluções da Zig já permitiram reduzir em até 10% os custos de seus clientes, ao mesmo tempo em que aumentaram em até 40% as receitas por meio de melhorias significativas na experiência do consumidor.

Entre as inovações mais recentes está o lançamento de uma wallet digital, que endereça uma das maiores dores do consumidor: o cartão de consumação e a sobra do saldo da recarga. A solução, conhecida como cashless digital, elimina o custo do cartão físico e permite que o saldo restante seja utilizado em outros eventos Zig ou transferido via PIX diretamente para a conta do usuário.

A empresa vem se estabelecendo como uma plataforma "one-stop-shop" de software e pagamentos para o mercado de entretenimento ao vivo, conectando e gerando valor para todos os elos da cadeia, desde o dono do evento ou estabelecimento até o usuário final e a indústria. Com o novo cheque, a Zig também vai fortalecer sua ofensiva no México e Europa, onde opera desde 2022. Além disso, o investimento será usado para aumentar a capilaridade nacional, levando suas tecnologias a mais estabelecimentos e eventos no Brasil.

"Estamos bastante animados com a tração que nossa expansão internacional tem alcançado. Em um curto espaço de tempo, estamos implementando nossa plataforma em renomadas venues e arenas na Europa e no México, além de marcar presença em grandes festivais, como o Primavera Sound e o Rock in Rio em Portugal", declarou Bruno Lindoso, CEO Internacional da Zig.

Hoje, no cenário internacional, a Zig conta com escritórios em Portugal, Espanha e México, que são os pilares de sua atuação global. Além disso, a empresa já levou sua tecnologia inovadora a importantes eventos na Alemanha, França, Bélgica e Itália, reforçando seu compromisso com a expansão internacional e o alcance de sua plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.