A Zig concluiu a captação de R$155 milhões em sua terceira rodada de investimentos. O novo aporte foi liderado pela Kaszek e acompanhado pela Across Capital, e, somado com a rodada anunciada no começo do ano, totaliza o montante de R$265 milhões em novos recursos captados em 2024.
"Esse novo investimento reforça nossa capacidade de crescer de forma sustentável e contínua, sempre inovando no setor de entretenimento", destaca Nérope Bulgarelli, CEO da Zig.
Ao longo dos últimos três anos, a Zig cresceu 700% em receita, dobrando o número de estabelecimentos versus o ano anterior. Além disso, a operação internacional da empresa já representa 15% de seu TPV total.
Com o novo cheque e os recursos da rodada passada, a Zig intensifica seu investimento na estratégia de inovação e desenvolvimento de tecnologias que melhoram a experiência de seus clientes e consumidores. Em 2024, as soluções da Zig já permitiram reduzir em até 10% os custos de seus clientes, ao mesmo tempo em que aumentaram em até 40% as receitas por meio de melhorias significativas na experiência do consumidor.
Entre as inovações mais recentes está o lançamento de uma wallet digital, que endereça uma das maiores dores do consumidor: o cartão de consumação e a sobra do saldo da recarga. A solução, conhecida como cashless digital, elimina o custo do cartão físico e permite que o saldo restante seja utilizado em outros eventos Zig ou transferido via PIX diretamente para a conta do usuário.
A empresa vem se estabelecendo como uma plataforma "one-stop-shop" de software e pagamentos para o mercado de entretenimento ao vivo, conectando e gerando valor para todos os elos da cadeia, desde o dono do evento ou estabelecimento até o usuário final e a indústria. Com o novo cheque, a Zig também vai fortalecer sua ofensiva no México e Europa, onde opera desde 2022. Além disso, o investimento será usado para aumentar a capilaridade nacional, levando suas tecnologias a mais estabelecimentos e eventos no Brasil.
"Estamos bastante animados com a tração que nossa expansão internacional tem alcançado. Em um curto espaço de tempo, estamos implementando nossa plataforma em renomadas venues e arenas na Europa e no México, além de marcar presença em grandes festivais, como o Primavera Sound e o Rock in Rio em Portugal", declarou Bruno Lindoso, CEO Internacional da Zig.
Hoje, no cenário internacional, a Zig conta com escritórios em Portugal, Espanha e México, que são os pilares de sua atuação global. Além disso, a empresa já levou sua tecnologia inovadora a importantes eventos na Alemanha, França, Bélgica e Itália, reforçando seu compromisso com a expansão internacional e o alcance de sua plataforma.