A Motorola divulgou nesta sexta-feira que finalizou a compra da Symbol Technologies por aproximadamente US$ 3,9 bilhões, conforme anunciado em 19 de setembro de 2006. Com a conclusão do negócio, a Symbol passa a ser o núcleo da área de mobilidade empresarial da Motorola.
A Motorola adquiriu todas as ações ordinárias em circulação da Symbol. A transação foi finalizada após a aprovação da fusão pelos acionistas da Symbol, em uma assembléia especial. A negociação das ações ordinárias da companhia se encerrou no fechamento do mercado da terça-feira (9/1). A empresa torna-se parte da divisão de Networks & Enterprise da Motorola, um negócio com receita de US$ 13 bilhões, em 2005.
O executivo Sal Iannuzzi, ex-presidente e CEO da Symbol, será presidente do novo negócio de mobilidade empresarial da Motorola. A área estará baseada na antiga sede da Symbol em Holtsville, no estado de Nova York.
?Ao combinar nossos portfólios de tecnologias complementares, conhecimentos profundos de diversas indústrias, canais de venda e bases de clientes, o novo negócio da Motorola se estabelece como um líder global na provisão de soluções tecnológicas em tempo real para clientes, tanto dentro quanto fora das instalações do seu negócio?, afirmou Greg Brown, presidente do segmento de Networks & Enterprise da Motorola.
Segundo ele, a área atenderá todas as necessidades das companhias, desde o chão da fábrica até o escritório do presidente. ?O resultado é um intercâmbio total de conteúdo entre funções e dispositivos, que permite à equipe tomar decisões mais embasadas, além de aumentar a produtividade e competência do negócio?, disse Brown. Ele acrescentou que a área de mobilidade da Motorola integrará novas capacidades, com a aquisição recente pela empresa da Good Technology, fornecedora de produtos e serviços de mensagens sem fio, acesso a dados e segurança de dispositivos móveis.