A Aladdin Knowledge Systems, fornecedora de software de autenticação, de DRM (Digital Rights Management) e segurança de conteúdo, anunciou nesta segunda-feira, 12, que firmou um acordo definitivo para a venda de seus ativos para um grupo liderado pelo fundo de investimento Vector Capital, especializado em empresas de tecnologia, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 160 milhões.
Conforme os termos do acordo, os acionistas da Aladdin receberão US$ 11,50 em dinheiro para cada ação de ordinária que detêm. O valor representa um prêmio de cerca de 20% em relação à cotação das ações da empresa no fim do pregão de sexta-feira, 9, na bolsa eletrônica americana Nasdaq, e um prêmio de cerca de 64% sobre o fechamento cotação no dia 5 de janeiro passado, o último dia de negociação antes do fechamento da transação entre as duas empresas.
"Depois de extensas negociações e criteriosa e cuidadosa análise, realizada com os nossos consultores independentes, o conselho de administração aprovou por unanimidade a operação, assegurando os melhores interesses da companhia e de nossos acionistas", disse Yanki Margalit, presidente e CEO da Aladdin Knowledge Systems.
Ao comentar o negócio, David Fishman, sócio da Vector Capital, disse que a incorporação dos ativos de autenticação e DRM da Aladdin ao portfólio da SafeNet, empresa do grupo que também atua na área de segurança da informação, faz grande sentido estratégico.
A operação está sujeita a determinadas condições, incluindo a aprovação dos acionistas da Aladdin, dos órgãos antitruste e de outras condições habituais de fechamento. Quando concluída a transação, aproximadamente 14% das ações da Aladdin serão detidas por uma filial da Vector Capital, e os diretores da Aladdin entraram em acordo para colocar em disponibilidade 19% das ações que detêm e de votarem a favor da venda das demais ações em favor da operação. Não há nenhuma condição financiamento para consumar a transação. A operação está prevista para ser concluída nos próximos dois a três meses.
- Negócio estratégico