Os investimentos em mobilidade são considerados como essenciais para o desenvolvimento das companhias, conforme constatou pesquisa encomendada à Kelton Research pela Sybase. O levantamento revela que 90% dos gerentes de TI em todo o mundo pretendem implantar novas aplicações de mobilidade em suas empresas neste ano, enquanto que outros 50% citam como prioridade o gerenciamento das aplicações móveis.
De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados disseram que a adoção de aplicações móveis pela empresa é estimulada pela redução de custos, enquanto que 51% declararam que o uso desses software é impulsionado pelo incremento na produtividade. Além desses motivos, outros 50% dos gerentes de TI disseram que o uso de aplicativos móveis se deve a pedidos ou necessidade dos empregados e 43%, devido ao aumento da competitividade.
A amostra revela, ainda, que 82% dos entrevistados acreditam que será benéfico para a empresa hospedar um maior número de aplicações móveis na nuvem, contra apenas 18% que avaliam que isso será prejudicial à organização.
Para este ano, 58% dos pesquisados informam a companhia suportará de uma a quatro plataformas de sistemas móveis diferentes, 30% afirmaram que este número será de cinco a 19 e 8%, mais de 20. Apenas 4% disseram que sua empresa não adotará nenhuma plataforma móvel.
O estudo mostra também que 44% das empresas pretendem implantar de quatro a 19 novas aplicações móveis nos próximos doze meses, 27% de uma a quatro, 21% mais de 20 e somente 10% não pretendem investir em novas aplicações móveis neste ano.
- Mobilidade