Jogos sociais avançam para o e-commerce

    0

    Com expectativa de faturar US$ 238 milhões em 2014 (contra US$ 136 milhões estimados para 2011, segundo levantamento da empresa americana SuperData), o mercado brasileiro de games sociais deverá avançar este ano para a integração dos jogos ao processo de compra virtual, conforme prevê o gerente de marketing da JET Tecnologia em Comércio Eletrônico, Marcelo F. Silva. "O que se espera é que essa tendência dê muito certo quando relacionada ao gosto do público-alvo", diz ele.

    Segundo Silva, os games têm o potencial de tornar a compra uma experiência mais divertida, o que pode levar a um impacto positivo no volume de vendas. Atualmente, eles funcionam como ferramentas de marketing para estimular a interação do público-alvo com a marca ou empresa.

    Na avaliação do gerente, esses jogos não precisam estar implementados diretamente na plataforma de vendas.. "Podem ser disponibilizados nas fan pages, por exemplo. O ambiente é propício para aumentar a interação do público e facilita a inserção de aplicativos. O que está claro é que eles podem ser aliados na hora da venda", diz.

     

    O Brasil tem hoje aproximadamente 35 milhões de usuários de jogos sociais, segundo levantamento da NewZoo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.