A Amcham (Câmara Americana do Comércio) e a Brasscom (Brazilian Association of Software & Service Export Companies) promovem entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, a visita de 10 empresários norte-americanos ao Brasil, interessados em serviços offshore de TI (companhias que terceirizam serviços de TI com mão-de-obra de fora de seu país de origem).
O objetivo é apresentar aos executivos a infra-estrutura tecnológica do País no desenvolvimento de software para o segmento financeiros. As entidades farão o intercâmbio para que os empresários encontrem o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luis Fernando Furlan, além de visitas a bancos.
Segundo Alexandra Bettin, gerente de relações internacionais da Amcham, a idéia é fazer com que grandes investidores conheçam o potencial brasileiro e fazer do País um potencial de investimentos.
?O momento para tal evento não poderia ser mais ideal. O crescimento das exportações, do mercado e novos serviços de TI são extremamente favoráveis para aproximar esses empresários?.
Dentre as empresas que já confirmaram a participação na missão estão, Bisys Financial Services; McGraw-Hill; Citigroup; GE; First Data International e o grupo Everest.