Apesar da recusa do Yahoo! à proposta de compra feita pela Microsoft, a empresa declarou na segunda-feira (11/2) que manterá sua oferta hostil. Ela disse que espera convencer os acionistas do site de buscas a aceitar o valor de US$ 44,6 bilhões.
Em comunicado, a empresa afirmou que "a resposta do Yahoo! não altera em nada nossa convicção dos méritos estratégicos e financeiros desta oferta. Como já dissemos, a Microsoft se reserva o direito de dar todos os passos que forem necessários para assegurar que os acionistas do Yahoo! avaliem nossa oferta", concluiu.
A Microsoft anunciou também que não vai alterar o valor da oferta, de US$ 31 por ação ? com a recusa do Yahoo!, os analistas disseram que a oferta poderia subir para até US$ 40 por ação. "É uma pena que o Yahoo não tenha aceitado nossa oferta, justa e completa, de fundir as duas empresas", disse a companhia no comunicado.
Também em comunicado divulgado na segunda-feira, o Yahoo! afirmou que a oferta atual da Microsoft "subestima substancialmente a companhia que possui uma marca global, audiência de quase 500 milhões de usuários e investimentos que criaram uma robusta plataforma de publicidade online?.
A empresa reiterou que estuda alternativas para se defender da proposta da Microsoft. Ontem, o jornal britânico The Times informou que a empresa poderia voltar a conversar com a America Online (AOL), que faz parte do grupo Time Warner, para uma parceria. Especula-se também uma eventual parceria com o Google, por meio da qual o Yahoo! transferiria seu negócio de publicidade em páginas de busca para o Google.