O sistema de check-in da Gol Linhas Aéreas sofreu uma pane no início da manhã desta sexta-feira, 12, o que ocasionou o aumento do tempo que os clientes levavam para finalizar os procedimentos de embarque, demorando até cerca de 15 minutos.
Em nota, a companhia aérea informa que a falha no sistema ocorreu nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Porto Alegre, Confins, em Belo Horizonte e Galeão, no Rio de Janeiro, durante a madrugada, e se estendeu até o início da manhã. Com isso, o procedimento de check-in teve que ser realizado manualmente.
A Gol informou ainda que o sistema foi restabelecido por volta das 10h e que estava trabalhando para normalizar a situação, minimizando o impacto nos horários de saída dos vôos.
Segunfo a Infraero, 274 (ou 72%) dos 381 voos domésticos atrasados nesta sexta-feira eram de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. O levantamento também aponta que dos 31 voos internacionais que haviam registrado atraso, 12 eram da Gol e oito da TAM.
- Voos atrasados