A Sony Group Corporation (Sony) foi incluída na A-List do CDP, uma distinção que reconhece a Sony como líder nos esforços para enfrentar as alterações climáticas. Este é o terceiro ano consecutivo e a oitava vez que a Sony figura na Lista A na categoria de alterações climáticas.
Com base no reconhecimento de que o sucesso do seu negócio depende de um ambiente global saudável, a Sony estabeleceu o "Road to Zero", um plano ambiental a longo prazo para atingir uma pegada ambiental zero em todo o Grupo Sony até ao ano 2050, e está a promover actividades das quatro perspectivas de alterações climáticas, recursos, substâncias químicas e biodiversidade.
À medida que o risco das alterações climáticas se torna uma questão cada vez mais séria e premente, a Sony impulsionou os seus objetivos de emissões líquidas zero em toda a cadeia de valor, incluindo os âmbitos 1 a 3, de 2050 a 2040, e o seu objetivo de atingir 100% de eletricidade renovável utilizada nas suas próprias instalações. sites, de 2040 a 2030. Além disso, a Sony recebeu aprovação para suas metas de emissões líquidas zero da "Science Based Targets Initiative (SBTi)" em 2022.
Para atingir estes objetivos, o Grupo Sony está envolvido em diversas atividades de conservação de energia nas suas instalações e escritórios. Além disso, como parte das suas metas ambientais de médio prazo para a Gestão Verde 2025, a Sony pretende fazer com que a eletricidade renovável represente mais ou igual a 35% da energia nas suas próprias instalações até ao ano fiscal de 2025 e está a trabalhar para instalar sistemas de energia solar. , comprar eletricidade renovável de concessionárias de energia e utilizar certificados de energia renovável. Todas as suas unidades na Europa e na China já alcançaram 100% de energia renovável. No Japão, a Sony começou a operar um PPA *4 virtual usando o sistema Feed-in Premium (FIP) no ano fiscal de 2022. Como resultado, a taxa de eletricidade renovável no Grupo Sony no ano fiscal de 2022 dobrou para 29,7% em relação ao ano fiscal de 2021.
A Sony implementou muitas iniciativas para reduzir o consumo de energia dos seus produtos, estabelecendo metas anuais específicas para cada categoria de produto. Ao mesmo tempo, a Sony tem trabalhado para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em toda a sua cadeia de fornecimento. Estas iniciativas incluem o seu "Programa Partner Eco Challenge" introduzido no ano fiscal de 2022, através do qual a Sony visita os locais dos seus fornecedores de materiais e peças e partilha conhecimentos relacionados com as atividades de poupança de energia da Sony.
Na prossecução do seu objetivo a longo prazo de uma pegada ambiental zero, a Sony continuará a esforçar-se para reduzir o seu impacto ambiental e criar produtos e serviços ambientalmente conscientes, ao mesmo tempo que se envolve em atividades empresariais para ajudar a criar uma sociedade e um ambiente global mais sustentáveis.