A Oracle anunciou terça-feira,11/3, que havia criado um software disponível via Web com o objetivo de permitir que vendedores conquistem mais negócios, em sua mais recente tentativa de combater a rival de menor porte que domina esse segmento, a Salesforce.
Os novos programas oferecem tecnologias acessíveis por meio de browser e que podem ser adaptadas para operações nos aparelhos de comunicação BlackBerry, da Research In Motion, e em páginas personalizadas do Google e do Yahoo.
A Salesforce derrotou a Oracle na disputa pelo fornecimento de software a 30 mil funcionários do Citigroup . A empresa também tem os 25 mil funcionários do Merrill Lynch como assinantes de seu software.
Outros grandes produtores de software também estão tentando ingressar no segmento que a Salesforce domina. A Microsoft, maior produtora de softwares do mundo, no ano passado lançou uma versão de teste de seu CRM Dynamics Live, e espera apresentar o produto final dentro de alguns meses.
A alemã SAP, terceira maior produtora mundial de software, anunciou que seu produto de relacionamento com clientes via Web será lançado por volta da metade do ano.