A empresa de comércio eletrônico B2W, maior empresa de varejo on-line que engloba os sites Submarino, Americanas.com e Shoptime, investirá entre R$ 200 milhões e R$ 250 milhões neste ano, recursos que terão como foco principal a inovação tecnológica.
Entre as prioridades apontadas pela empresa nos próximos meses estão a atualização tecnológica e inovação para todas as suas unidades de negócios e a finalização da integração operacional e tecnológica entre as marcas da companhia, que além da Americas.com, Submarino e Shoptime, detém o controle da Ingresso.com, Blockbuster, B2W Viagens e Submarino Finance.
Em teleconferência para apresentar os resultados da companhia no quarto trimestre e no ano passado, o diretor financeiro da B2W, Murilo Corrêa, informou que a companhia trabalha com uma projeção de crescimento de 15% a 35% para o mercado de comércio eletrônico no Brasil neste ano.
Balanço financeiro
A B2W fechou 2009 com lucro líquido de R$ 47,6 milhões, o que representa uma queda de 23% em relação a 2008, quando registrou R$ 61,76 milhões. Por outro lado, a receita bruta avançou 14%, totalizando R$ 5,25 bilhões, enquanto que a receita líquida foi de R$ 3,79 bilhões no ano passado, aumento de 22% ante 2008.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) registrou crescimento de 20% na mesma base de comparação, totalizando R$ 488,65 milhões em 2009.
Somente no quarto trimestre do ano passado, a B2W contabilizou receita bruta de R$ 1,53 bilhão e receita líquida de R$ 1,14 bilhão, aumentos de 16% e 31%, respectivamente, ante o mesmo período de 2008. O lucro líquido teve alta de 386% e fechou em R$ 14,14 milhões.
- Recursos