Ministro chinês reprova posição do Google no país

0

O ministro da indústria e tecnologia da informação da China, Li Yizhong, declarou, numa coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 12, que se o Google insistir em não se adequar às leis reguladoras da internet no país, "vai ter que enfrentar as consequências". Segundo informações do The Wall Street Journal, o ministro acredita que a única forma de o gigante das buscas continuar no país é se ajustando às normas locais.
Quando perguntado sobre como o governo chinês reagiria se o Google realmente parasse de bloquear os conteúdos considerados inadequados, Yizhong respondeu que espera que o site "respeite nossas regulamentações, mas se insistir em tomar essas atitudes que desrespeitam a lei ele estará assumindo uma posição hostil e irresponsável, e vai ter que arcar com as consequências". Segundo o jornal americano, é a primeira vez que um oficial do governo do nível de Yizhong faz uma declaração tão clara e direta sobre a posição do país em relação à empresa.
Na quarta-feira, 10, o CEO do Google, Eric Schmidt, declarou que sua empresa estava "muito perto" de um acordo com os órgãos reguladores chineses. Analistas acreditam que a companhia irá parar de censurar conteúdos do Google.cn em breve, mas dificilmente fechará as operações locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.