A G Data, representada no Brasil pela First Security, anunciou uma nova geração de sua linha de produtos para usuários domésticos dos produtos G Data AntiVirus 2014, G Data InternetSecurity 2014 e G Data TotalProtection 2014, que chegam ao mercado mundial no mês de abril com uma nova tecnologia de proteção ativa híbrida, o G Data CloseGap, que fecha as brechas e porta de entrada do computador e reduz o uso dos recursos do sistema.
O Data CloseGap combina tecnologias de proteção proativas baseadas em assinaturas com uma parede intransponível, ampliando a defesa contra as ameaças virtuais. Por exemplo, o módulo BankGuard da nova aplicação protege o computador contra os perigosos trojans bancários, em tempo real, sem depender de assinaturas, mesmo que o malware tenha sido criado há poucos segundos, ou há mais tempo.
Graças à interface de usuário completamente redesenhada, as novas versões são extremamente fáceis de usar. A varredura por vírus, backups e o uso do Autostart Manager são facilitados a partir de apenas um clique do mouse. O controle de dispositivo do G Data TotalProtection 2014, que também é novo, oferece proteção suplementar e garante que outros usuários não consigam usar indesejados sticks USB ou DVD no computador. O G Data AntiVirus 2014, G Data InternetSecurity 2014 e G Data TotalProtection 2014 estarão disponíveis comercialmente em abril de 2013.
Segundo Frank Heisler, diretor da G Data, um curto tempo de reação entre a primeira ação do malware e o da criação de uma assinatura (vacina) apropriada de combate é, muitas vezes, fundamental para a defesa eficaz contra ataques de códigos maliciosos. “Soluções antivírus tradicionais são frequentemente incapazes de acompanhar este ritmo dos malwares”, afirma o executivo. “O G Data CloseGap toma um caminho diferente e combina uma vasta gama de tecnologias pró ativas, baseadas em assinatura, oferecendo uma poderosa proteção híbrida ativa. O CloseGap recebe melhorias adicionais a cada atualização, de modo que a funcionalidade estará constantemente adaptada à situação de ameaça atual. Isso significa que os usuários e seus dados estarão protegidos adequadamente, mesmo no caso de um novo cenário de ataque desconhecido”.