Fifa classifica atraso na instalação de sistemas de TI e telecom como muito preocupante

0

Um dia depois do Tribunal de Contas da União (TCU) ter dito, durante audiência pública sobre o legado da Copa do Mundo para o país, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, que apenas 38% dos R$ 200 milhões de investimentos previstos pela Telebras foram executados até o início deste ano, nesta quarta-feira, 12, foi a vez do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dizer, em entrevista ao jornal britânico The Times, temer problemas com os sistemas de telecomunicações e de TI nas arenas que ainda não estão prontas — Itaquerão, Arena Pantanal, Beira-Rio e Arena da Baixada —, já que eles ainda não foram instalados.

Os sistemas é que vão permitir que os celulares e computadores dos torcedores e da imprensa sejam capazes de transmitir dados ainda não foram instalados. "Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento [das novas arenas] ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa", declarou Valcke ao jornal londrino.

O secretário-geral da Fifa classificou as condições como muito preocupantes. "Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês [jornalistas] vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que este foi o pior evento". "Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse [no sucesso da Copa]", acrescentou. Faltam três meses para o início da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.