O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba está investindo US$ 200 milhões no aplicativo de compartilhamento de fotos Snapchat, em um negócio que valoriza a empresa em US$ 15 bilhões, segundo relataram fontes próximas ao acordo ao The Wall Street Journal.
Para o Alibaba, o investimento marca a sua incursão em startups de tecnologia e o coloca mais uma vez no mesmo campo de atuação de sua arquirrival Tencent Holdings, que já investiu no Snapchat. O negócio firmado entre o Alibaba e o Snapchat foi noticiado primeiramente pela Bloomberg News.
As conversações entre ambas as empresas tiveram início em julho do ano passado, quase um ano depois de o Snapchat recusar uma oferta de compra de US$ 3 bilhões feita pelo Facebook. Em 2014, o aplicativo chegou a ser valorizado em US$ 10 bilhões, após captar recursos do Yahoo e da empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers.
Com mais de 100 milhões de usuários, o Snapchat permite que as pessoas tirem fotos com celulares e as envie aos amigos. A mensagem desaparece alguns segundos depois de terem sido abertas. O aplicativo também oferece um serviço de mensagens de texto que, mais uma vez, apaga as mensagens depois de serem lidas.