Não são apenas aplicativos para o consumidor final que estão sendo adaptados para a visualização em relógios conectados, como o Apple Watch. Do lado corporativo também se aposta que apps de produtividade podem fazer sentido no pulso dos funcionários.
Nesta segunda-feira, 9, logo após a Apple revelar os preços e a disponibilidade do seu primeiro smartwatch, a Salesforce anunciou a adaptação para o Apple Watch de dois dos seus apps corporativos: a Analytics Cloud e a Salesforce1. O primeiro é de análise de dados e terá sua versão para o relógio da Apple disponível ainda em abril.
O segundo, de gestão de negócios, chegará no terceiro trimestre. Com a versão para relógio do Salesforce1 será possível configurar uma série de notificações em tempo real para envio diretamente ao pulso dos colaboradores da empresa: pode ser o alerta de que uma meta foi atingida, ou que um desconto foi aprovado etc.
A Salesforce disponibiliza para terceiros um pacote de desenvolvimento para wearables. O objetivo é facilitar a criação de apps para acessórios integrados aos softwares da Salesforce.
Há integração com dispositivos Android Wear, ARM, Epson Moverio, Fitbit, Google Vidro, Jawbone UP , Meta Glasses, Myo de Thalmic, nymi de Bionym, Oculus Rift, OMSignal, Pebble, Philips, Samsung engrenagem II e Vuzix M100 Smart Glasses.