Em 10 dias, mais de 15 mil ataques de negação de serviço atingiram 7 mil sites

0

Há algumas semanas, aconteceu o maior ataque DDoS da história. Um ataque hacker foi detectado, no dia 28 de fevereiro, pela equipe do site GitHub, um repositório de códigos na internet, e teve picos de tráfego de até 135 Terabits por segundo. Desta vez, de acordo com informações do The Hacks News, o ataque abriu espaço para que outros hackers se aproveitassem da situação. Nos últimos 10 dias, já foram registrados mais de 15 mil ataques DDoS que atingiram 7.113 sites.

O monitoramento da Qihoo 360's Netlab mostra que os ataques são baseados em Memcached e atingiram sites famosos, incluindo Google, Amazon, QQ.com, 360.com, PlayStation, OVH Hosting, VirusTotal, Comodo, GitHub, Royal Bank, Minecraft, RockStar, Avast, Kaspersky, PornHub, Epoch Times e Pinterest.

A equipe de monitoramento descobriu a vulnerabilidade Memcached em junho de 2017 e divulgou em novembro de 2017. Mesmo com os alertas, mais de 12 mil servidores com suporte UDP habilitado ainda estão vulneráveis, o que poderia alimentar mais ciberataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.